1 evento ao vivo

Frente fria traz pouca chuva para SP

Quarta-feira de vento forte sobre o estado e temperatura alta à tarde.

25 jun 2019
20h50
atualizado às 20h56
  • separator
  • 0
  • comentários

Nesta quarta-feira, 26 de junho, o estado de São Paulo tem um dia de pré-frontal, com sol pela manhã, fortes rajadas de vento e calor. A frente fria chega ao estado enfraquecida, com previsão de pouca chuva e pequena queda da temperatura. 

As regiões do Vale do Ribeira, de Ourinhos, de Presidente Prudente e do litoral sul têm predomínio de céu nublado, com algumas aberturas de sol e chuva a qualquer hora, que pode ocorrer já pela manhã.

No litoral norte de São Paulo, no Vale do Paraíba, na região de Campinas, no norte do estado, o dia é de sol forte e tempo seco. A frente fria provoca só um aumento de nebulosidade.

Já na região noroeste do estado, centro, região de Sorocaba, na Grande São Paulo e na Baixada Santista a previsão é de uma manhã de sol e sem risco de chuva. À tarde o sol ainda aparece e a nebulosidade aumenta por causa da aproximação da frente fria, mas só tem previsão de alguma chuva a noite. Pode até ocorrer trovoada pelo interior, mas na Grande São Paulo e na Baixada Santista só deve chover fraco ou só garoar. 

Ventos fortes sobre o estado

A nova frente fria que chega a São Paulo nesta quarta-feira, 26 de junho, não traz muita chuva, mas aumenta o vento em todo o estado. O contraste de pressão atmosférica aumenta com a proximidade com a baixa pressão atmosférica associada com a frente fria e isto intensifica o movimento do ar. As rajadas de vento sobre o estado podem chegar aos 70km/h.

Temperatura

Esta quarta-feira será de muito calor no estado de São Paulo. O vento quente que vai predominar especialmente de manhã vai ajudar a esquentar o ar. O dia até amanhece com temperaturas amenas, mas a tarde faz bastante calor. A temperatura na cidade de São Paulo vai ficar muito mais alta do que seria normal para um dia do fim de junho.

Durante a noite vai refrescar novamente com a chegada do vento frio trazido pela frente fria. Mas a temperatura não vai diminuir muito.

 

Foto: Climatempo

Foto de João Basso, São Paulo (SP)

Chuva fraca na quinta-feira

Na madrugada e manhã da quinta-feira, ainda vai chover fraco e ter muita nebulosidade no centro-oeste, sul e leste do estado, incluindo a Grande São Paulo. No decorrer do dia as nuvens e a chuva vão dissipar e à noite será com tempo firme.

Na quinta-feira, 27, a temperatura cai um pouco mais, não tem previsão de frio intenso.

 

Climatempo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade