PUBLICIDADE

Climatempo

Frente fria passa fraca sobre SP

Paulistas não devem contar com chuva generalizada e nem com queda de temperatura acentuada. Saiba como fica o tempo no fim de semana.

26 jun 2019 - 17h29
Compartilhar
Exibir comentários

Uma frente fria chegou a São Paulo e tempo começou a mudar em várias regiões. Mas os paulistas não devem contar com chuva generalizada e nem com queda de temperatura acentuada. A semana termina quente e seca como começou.

Muitas nuvens na capital

Na Grande São Paulo, a nebulosidade aumentou bastante, mas não havia não de chuva até por volta das 16h30. Mas não se descarta algum chuvisco ou chuva fraca durante a noite em algumas áreas da Grande São Paulo, principalmente naquelas que ficam ao sul, mais próximas do mar.

Foto: Climatempo

Foto de Paula Soares, São Paulo (SP)

No litoral, a mudança foi mais notável. Na Praia Grande, nuvens cinzas invadiram o céu no começo da tarde e nublou completamente. Em Santos, depois do sol forte e do calor d 32°C que fez pela manhã, a temperatura baixou para 23°C às 16 horas com a entrada do vento frio e da nuvens da frente fria.

Foto: Climatempo

Foto de Luciane Gralho, Praia Grande (SP)

Esta frente fria trouxe um pouco de chuva para oeste do estado de São Paulo. Presidente Prudente estava com chuva e apenas 19°C às 16 horas. A noite será fria por lá. 

Na imagem da chuva vista pelo radar meteorológico do IPmet/UNESP em Presidente Prudente, as manchas azuis/verdes representam chuva fraca.

Foto: Climatempo

Machas coloridas indicam chuva.

Imagem captada pelo radar de Presidente Prudente em 26/6/19 às 15h45

Muitas nuvens, pouca chuva

A nebulosidade aumentou, mas os paulistas não devem contar com chuva generalizada e nem com a queda de temperatura acentuada que ocorre no Sul do Brasil e parte de Mato Grosso do Sul.  Esta frente fria passa fraca por São Paulo e não consegue afastar completamente o ar seco que vinha predominando no estado

Nesta quinta-feira, 27,  um pouco da instabilidade da frente fria ainda será sentida no estado de São Paulo, mas a previsão é de pouca chuva. Tem chance de chover um pouco na madrugada e manhã no oeste, centro-sul e leste do estado. A região da Grande São Paulo, o litoral, o Vale do Ribeira, Sorocaba, Avaré, Bauru e Presidente Prudente estão entre as áreas que podem ter alguma chuva.

Ligeira queda da temperatura

Durante a quinta-feira, 27 de junho, o ar frio desta frente fria  vai para o mar e terá pouca influência em São Paulo. A temperatura fica amena no oeste, centro-sul e leste do estado, mas não é frio intenso. Na cidade de São Paulo, a sensação será um dia agradável, sem frio e sem calor excessivos. As outras regiões praticamente não vão sentir diferença na temperatura em relação aos últimos dias.

Semana termina quente

O vento quente e o ar seco ganham força novamente sobre São Paulo na sexta-feira, 28. A semana termina seca, ensolarada como começou. A temperatura até fica amena à noite e ao amanhecer, mas o restante do dia será até com sensação de um pouco calor.

Sábado e domingo com sol, calor e praia!

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade