0

Condições para chuva aumentam sobre SC e PR

Rio Grande do Sul deve ser um dos locais mais quentes do país nesta quarta

5 fev 2020
01h14
  • separator
  • 0
  • comentários

Grande volumes de chuva foram acumulados ontem sobre a região de Florianópolis, no litoral norte de Santa Catarina e também no litoral do Paraná. Acumulados entre 40 mm e 70 mm acumulados foram registrados em vários locais, chegando a quase 90 mm na região de Florianópolis. 

Confira alguns volumes de chuva registrados em 24 horas, entre os dias 3 e 4 de fevereiro pelo Epagri-Ciram e CEMADEN:

Florianópolis: 89,6 mm

Tijucas: 71,4 mm

Itapema: 62,4 m

Antonina: 68,8 mm

Paranaguá: 58,9 mm

Morretes: 45,8 mm

O motivo para tanta chuva foi uma forte circulação de ventos marítimos, provocada por um forte sistema de alta pressão atmosférica que está passando pela costa da Região Sul. 

Os ventos constantes e moderados forçaram um grande acúmulo de umidade, o que aumentou a formação de nuvens de chuva.

Mais chuva nesta quarta-feira

A circulação marítima ainda será sentida nesta quarta-feira, 5 de fevereiro, no litoral de Santa Catarina, sobre o Vale do Itajaí e sobre o litoral do Paraná, mantendo a formação das nuvens de chuva. 

O tempo segue instável nestas regiões, com chuva frequente e a qualquer hora. Há risco também de raios.

As outras regiões no interior do Paraná, incluindo Curitiba, e do interior de Santa Catarina terão uma quarta-feira quente, com sol em grande parte do dia e condições para pancadas de chuva à tarde e à noite.

As condições para chuva nesta quinta-feira são altas para a maioria da áreas de Santa Catarina e do Paraná e há risco de chuva forte.

Muito calor no Rio Grande do Sul 

Nesta quarta-feira, o Rio Grande do Sul vai continuar sendo um dos locais mais quentes do Brasil. Ontem, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, Quaraí ficou entre os cinco lugares mais quentes do país, com temperatura máxima de 37,2°C.

O sol e o tempo predominam sobre o Rio Grande do Sul e a estiagem se agrava. Poucas pancadas de chuva devem ocorrer à tarde no litoral norte gaúcho, em locais da serra e do planalto. Não há previsão de chuva para Porto Alegre.

Foto: Climatempo

Foto de Lorena Kend, Florianópolis (SC)

Climatempo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade