PUBLICIDADE

Climatempo

Como fica o tempo nas capitais do BR na virada para 2019?

Saiba o risco de chover na festa da chegada para o novo ao em toda as Regiões do país

31 dez 2018 - 14h14
Compartilhar
Exibir comentários

O ano de 2018 terminar com muito calor e umidade por quase todo o Brasil. É este ar quente e úmido que facilita a formação de nuvens carregadas que provocam muitas pancadas de chuva com raios durante a tarde e a também na noite do dia 31 de dezembro. Muitas destas pancadas de chuva podem ser fortes, mas não se prolongam por muitas horas.

Chover nesta época do ano é bastante comum, mas hoje é dia de festa para comemorar a chegada de um novo ano e a chuva pode atrapalhar os festejos.

Confira agora o risco de chover na virada para 2019 nas capitais brasileiras.

O sistema de alta pressão que se intensificou sobre a Região Sul do Brasil diminui a nebulosidade e o risco de chuva. A passagem de uma frente fria aumentou a nebulosidade sobre a Grande Porto Alegre, mas a noite do dia 31 de dezembro e a madrugada de 1 de janeiro de 2019 será só com muitas nuvens.

O tempo fica firme em Florianópolis, com poucas nuvens e sem risco de chuva. Curitiba passa a virada para 2019 com um pouco de nuvens, mas também não deve chover.

O ar fica abafado e a sensação é de calor em todas as capitais da Região Sul.

Na Região Sudeste, áreas de instabilidade ainda deixam muitas nuvens e condições para chuva sobre o centro-norte e o leste de Minas Gerais e sobre o Espírito Santo. As nuvens carregadas ficam também sobre a Grande Belo Horizonte e sobre a Grande Vitória e o risco de chover na virada para 2019 é alto nestas duas capitais. A temperatura fica agradável.

Para São Paulo e para o Rio de Janeiro, a previsão é de tempo firme no fim da noite do dia 31 de dezembro de 2018 e na madrugada do dia 1 de janeiro de 2019. A noite será com sensação de calor.

Na Região Nordeste, o tempo fica firme em quase todas as regiões metropolitanas. A noite de 31 de dezembro de 2018 e a madrugada do primeiro dia de 2019 será com poucas nuvens e sem risco de chuva nas capitais Salvador, Aracaju e Maceió. Tempo firme e sem ameaça de chuva também em Recife, João Pessoa, Nata e em Fortaleza. Para São Luís e Teresina não se pode descartar completamente a chance de  pancadas de chuva na virada para 2019, mas o risco é baixo.

Na Região Centro-Oeste, 2018 termina com muita umidade e calor e por isso muitas nuvens de chuva continuam se formando sobre a Região. As condições para chuva na noite de 31 de dezembro de 2018 e na madrugada do dia 1 de janeiro de 2019 são altas por todo o Centro-Oeste.

O risco de chover na virada para 2019 é alto também nas capitais  Campo Grande, Cuiabá, em Goiânia e em Brasília.

Na Região Norte, o ar quente úmido também predomina e muitas  nuvens carregadas se formam provocando pancadas de chuva moderadas a fortes por quase toda a Região. Apenas o estado de Roraima está com um ar mais seco e por isso o risco de chuva é baixo. Na noite do dia 31 de dezembro 2018 e na madrugada de 1 de janeiro de 2019, o tempo fica firme em Boa Vista e não há risco de chuva. Para a região de Belém, Macapá e Manaus, o risco de chover na virada para 2019 é moderado. A chance de chover na virada também é relativamente alta para PalmasPorto Velho e Rio Branco.

Que em 2019 a chuva e o sol, o calor e frio venham na hora certa que você precisar!

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade