Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ciclone provoca ventania no Sul

Um sistema de baixa pressão atmosférica vai influenciar o vento intenso no litoral do RS e sul de SC. Confira!

26 mar 2021 - 12h55
Compartilhar
Exibir comentários

Dolores Klassen - Colônia Nova - RS

Na madrugada do domingo (28) a presença de um sistema de baixa pressão atmosférica vai continuar influenciando o Rio Grande do Sul.  No mapa abaixo é possível ver o posicionamento previsto do centro deste sistema já na madruga do domingo.

Foto: Climatempo

Esta área de baixa pressão atmosférica vai provocar vento intenso no decorrer do domingo no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, com previsão de rajadas entre 80 e 100km/h no litoral gaúcho.

Ainda no decorrer do dia este sistema se intensifica dando origem a um ciclone extratropical (ciclogênese) que já na segunda (29) atua no mar, próximo do litoral do Rio Grande do Sul, cerca de 400km da costa gaúcha.

Foto: Climatempo

Na segunda-feira o vento ainda é intenso no Rio Grande do Sul e no sul de Santa Catarina, com rajadas chegando a 80km/h.

Ao longo da semana, entre a terça (30) e a sexta-feira 02 de abril, o ciclone extratropical se afasta lentamente para alto-mar, na direção entre leste e leste/nordeste, mas ainda influencia toda a faixa costeira do Sul e do Sudeste, com previsão de vento moderado e mar agitado a partir da quarta-feira (31).

Mar agitado

O ciclone extratropical provoca vento intenso sobre o oceano. O vento soprando forte e persistente sobre o mar forma as ondas que a partir da madrugada da quarta-feira deixam o mar agitado nas praias do litoral sul do Brasil, como indicado abaixo.

Foto: Climatempo

A partir do dia primeiro de abril a previsão é de que as ondas geradas pelo ciclone cheguem também às praias do Sudeste.

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade