PUBLICIDADE

Climatempo

Chuva pode ser forte no ES nesta quarta-feira 

Áreas de instabilidade que estão sobre o estado são reforçadas pela umidade que vem do mar. Veja como fica o tempo no feriado.

12 nov 2019 - 18h19
Compartilhar
Exibir comentários

Uma frente fria se afasta no mar, entre o Espírito Santo e o sul da Bahia, mas áreas de instabilidade ainda se formam sobre todas o estado capixaba nesta quarta-feira, 13 de novembro. O vento marítimo sopra moderado e persistente jogando muito ar úmido sobre o Espírito Santo. As condições para chuva são altas pelo menos até o domingo.

Tempo instável nesta quarta

Nesta quarta-feira, 13, todo o Espírito Santo tem muita nebulosidade e condições para chuva a qualquer hora. Áreas próximas da divisa com Minas Gerais podem ter um pouco de sol. 

O tempo fica mais instável na faixa litorânea. A madrugada e a manhã desta quarta-feira ainda é de alerta para chuva moderada a forte volumosa no leste do Espírito Santo, inclusive na Grande Vitória em toda a faixa litorânea

A temperatura não sobe muito por causa do excesso de nebulosidade e chuva sobre o estado e também da presença de ventos frios , de origem polar.

Volumes de chuva elevados

A passagem desta frente fria pelo Espírito Santo provocou chuva volumosa. 

Confira os acumulados de chuva acima de 40 mm em 24 horas, no período entre 16h do dia 11 e 16h de 12 de novembro, aproximadamente, registrados pelo CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais

Bom Jesus do Norte: 82,4 mm

Presidente Kennedy: 82,2mm 

Vargem Alta: 69,6 mm

Mimoso do Sul: 64,2mm

Muqui: 58,6mm

Serra: 58mm

Anchieta: 51,8 mm

Alfredo Chaves: 40,4 mm

Em Vitória, a quantidade de chuva foi pequena. Em 24 horas, pela medição do INMET - Instituto Nacional de Meteorologia - choveu 15,1 mm entre 9h do dia 11 e 9h de 12 de novembro. O total acumulado em novembro até agora foi de apenas 15,5 mm e está 93% abaixo da média histórica para novembro que é de aproximadamente 220 mm.

Em Alegre, o INMET registrou  39mm no período entre 9h do dia 11 e 9h de 12 de novembro.

Foto: Climatempo

Foto de Denise Amaral, Vila Velha (ES)

Mais pancadas de chuva até o fim da semana

Todo o Espírito Santo terá mais pancadas de chuva na quinta e na sexta-feira, feriado de 15 de novembro, mas intercaladas com períodos de sol. Nestes dois dias, as condições para chuva são maiores à tarde e à noite e podem ocorrer raios. A chuva deve ser moderada.

Durante o próximo fim de semana, 16 e 17 de novembro, áreas de instabilidade se intensificam sobre a Região Sudeste e as condições para chuva aumentam no Espírito Santo. Há risco de novos temporais.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade