PUBLICIDADE

Chuva forte e menos calor no Sudeste nesta quinta-feira

A temperatura cai em São Paulo e no Rio de janeiro, mas Belo Horizonte e Vitória podem esquentar mais!

3 out 2018 - 23h44
Compartilhar
Exibir comentários

Vários estados brasileiros podem ter chuva forte nesta quinta-feira. Uma frente fria avança pelo litoral da Região Sudeste e até a noite chega ao Espírito Santo. Nuvens bastante carregadas crescem nos quatro estados e há risco de temporais.O calor diminui em algumas regiões, mas outras ficam muito quentes. A temperatura cai em São Paulo e no Rio de janeiro, mas Belo Horizonte e Vitória podem esquentar mais!

Foto: Climatempo

Foto de Emerson Maurinele, Belo Horizonte (MG)

Chuva forte

Áreas de instabilidade se espalham sobre o Sudeste e as pancadas de chuvas ocorrem em todos os estados. A chuva pode cair forte em vários locais, mas a chuva mais volumosa e o maior risco de temporais é para o interior do estado do Rio de Janeiro, para região da Grande Belo Horizonte, a Zona da Mata Mineira e o Sul de Minas.

Não há previsão de chuva para o Noroeste de Minas, Vale do Jequitinhonha e nem para o norte do Espírito Santo. Em Vitória só deve chover à noite. Em regiões como o Triângulo Mineiro, o sul capixaba e o norte de São Paulo, as pancadas de chuva podem ser moderadas a fortes. O Grande Rio e todo o litoral de São Paulo tem chuva frequente e moderada. Na Grande São Paulo chove várias vezes, mas com até moderada intensidade.

40°C no norte de MG

Nem o ar fresco e nem a chuva desta frente fria conseguem chegar ao norte de Minas Gerais. Em regiões como Vale do Jequitinhonha ou no Noroeste Mineiro, a nebulosidade até aumenta, mas o calorão continua e a temperatura pode chegar aos 40°C. Em São Romão, a temperatura chegou aos 39,5°C na quarta-feira, 3. Todo o Espírito santo esquenta mais. Em Vitória, a sensação de calor será grande o dia todo. Em Belo Horizonte, o calor também será grande nesta quinta-feira. O aeroporto da Pampulha registrou 33°C na quarta-feira.

Já no Rio de Janeiro e em São Paulo, a temperatura despenca. A tarde desta quarta-feira, 3, foi uma das mais quentes do ano até agora nas duas capitais. Mas o vento frio, chuva e o excesso de nebulosidade fazem a temperatura cair muito. A sensação será até de frio em várias horas.

Na sexta-feira, o ar continua frio em São Paulo e no Rio e a temperatura cai muito em Belo Horizonte e em Vitória.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade