PUBLICIDADE

Climatempo

Capital paulista registra recorde de calor neste sábado

Temperatura máxima na cidade foi a maior do ano até agora

12 set 2020 - 18h18
(atualizado às 18h24)
Compartilhar
Exibir comentários

A tarde deste sábado (12) foi a mais quente do ano na capital paulista. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a temperatura máxima registrada na estação automática do mirante de Santana, foi de 34,1ºC. O recorde anterior tinha ocorrido nos dias 27/01 e 11/09, quando os termômetros marcaram 33,7ºC na cidade.

Além do calorão, a umidade relativa do ar voltou a ficar muito abaixo do recomendável hoje, com índices de apenas 15% na tarde de hoje. Vale lembrar que, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o recomendável para a saúde é que a umidade esteja igual ou superior a 60%.

No ano passado, também no dia 12 de setembro, a temperatura na capital chegou aos 35,9°C, segundo o INMET. É calor demais para esta época! A média normal de temperatura máxima para setembro é de 24,4°C. 

Foto: Climatempo
Fonte: iStock

Cadê a chuva?

São Paulo está quente e seca demais e precisa muito de um pouco de chuva. E ela está chegando com uma frente fria na segunda-feira (14). No entanto, a expectativa é de um pouco de chuva é só para o litoral e algumas áreas da Grande São Paulo. Outras áreas no sul e no leste do estado podem sentir um aumento da quantidade de nuvens, mas a chance de chuva é baixa. 

Mesmo com a chegada desta frente fria, a segunda-feira ainda será um dia de calor, inclusive na capital. A temperatura só vai baixar na terça-feira, quando também deve chover um pouco.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade