Calor na Grande SP
Frio e chuva no fim de semana
Nesta sexta-feira a Grande SP está em situação de pré-frontal, que é quando antecede uma frente fria. O dia será marcado por bastante sol e rápida elevação na temperatura. Durante a tarde faz bastante calor e a umidade relativa do ar fica baixa, em torno de 20%. Entre a tarde e a noite os ventos se intensificam e há previsão para rajadas moderadas, que indicam a aproximação do sistema frontal. Nas áreas do extremo sul do estado pode chover no fim do dia, mas na Grande SP ainda não chove.
Frente fria chega a SP
A passagem desta frente fria deve finalmente provocar um pouco de chuva sobre a Grande São Paulo para limpar a atmosfera e melhorar a qualidade do ar. Amanhã o dia ainda amanhece quente e durante a tarde a sensação será de calor. A partir do meio da tarde volta a chover na região e não se descarta o risco de chuva forte. A frente fria chega à noite, vira o vento e o sábado vai terminar mais frio do que começou.
Queda de temperatura
A população do estado de São Paulo deve ficar atenta para a brusca mudança da temperatura no domingo. Depois de uma semana muito quente, a previsão é que a segunda quinzena de julho comece com frio. Os paulistas que passaram a semana com roupas mais leves, vão voltar para os casacos mais quentinhos.