PUBLICIDADE

BH tem novo recorde de calor para 2018

Frente fria muda o tempo nos próximos dias e vai provocar chuva no Noroeste de MG

13 out 2018 - 18h14
Compartilhar
Exibir comentários

A tarde do sábado, 13 de outubro, foi a mais quente deste ano até agora em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. O novo recorde de calor foi estabelecido com a temperatura de 34,1°C, às 15 horas, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. Este valor poderá subir alguns décimos após a leitura da temperatura que será feita às 21 horas (Brasília) pelo INMET. O recorde anterior para a maior temperatura de 2018 em Belo Horizonte era de 33,2°C em 4 de outubro.

Foto: Climatempo

Frente fria diminui o calor

Volta chover e o calor diminui neste domingo em Belo Horizonte. Áreas de instabilidade de outra frente fria que avança rapidamente pelo litoral do Rio de Janeiro causam grande aumento da nebulosidade e das condições para chuva na região da capital de mineira e por quase todo o estado de Minas Gerais. Apenas o Noroeste Mineiro e a região Vale do Jequitinhonha continuam sem chuva e muito quentes, apesar do aumento da nebulosidade. As demais regiões de Minas terão pancadas de chuva e raios neste domingo.Há risco de chuva forte e o calor diminui em relação ao sábado, inclusive em BH.

Chuva para o Noroeste de MG e ES

Esta nova frente fria que avança pelo litoral da Região Sudeste neste domingo vai alcançar o litoral sul da Bahia na segunda-feira. Isto vai fazer com que nuvens carregadas voltem a crescer sobre todo o norte de Minas Gerais provocando chuva e aliviando o calor. Nesta parte do estado, próxima da divisa com a Bahia, o calor tem chegado aos 40°C em alguns locais.

Além do Noroeste Mineiro, o deslocamento da frente fria para o sul da Bahia vai beneficiar com chuva também o Espírito Santo. A chuva volta frequente a partir da segunda-feira e pode chover com moderada a forte intensidade. Confira como fica o tempo na Região Sudeste nos próximos dias

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade