1 evento ao vivo

Alerta para ventania e ressaca na costa do Sul e do Sudeste

Ondas podem chegar até 3 metros em algumas praias

3 set 2018
14h29
atualizado às 15h23
  • separator
  • 0
  • comentários

Um ciclone extratropical em alto-mar na costa do Sul do Brasil favorece a ocorrência de ventania em toda a Região Sul e Sudeste nestes próximos dias.

Este sistema fica quase parado no decorrer desta terça-feira e favorece a formação de nuvens no leste e no nordeste do Rio Grande do Sul, no sul, no leste e no nordeste de Santa Catarina, no leste do Paraná e no sul de São Paulo. Na capital e litoral paulista pode chuviscar e no litoral fluminense o tempo fica fechado com chuva de fraca a moderada intensidade.

Nesta terça-feira (04), as condições meteorológicas são propícias à rajadas de vento entre 70 e 100 km/h no litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e com até 90 km/h no Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. 

Mar agitado

O mar fica muito agitado já pela manhã no litoral da Região Sul e durante a tarde e à noite, em São Paulo e no litoral do Rio de Janeiro, até a altura de Arraial do Cabo. Há risco de ressaca em todas estas áreas, com ondas entre 2 e 3 metros. A navegação não é recomendada para embarcações de pequeno e médio porte. A Marinha do Brasil já emitiu alertas sobre a situação de mar perigoso e ressacas nos próximos dois dias.

Foto: Climatempo
Foto: Patricia Pinheiro - Rio de Janeiro - RJ

Frio e geada

A partir de quarta-feira (05) este sistema se afasta para o oceano e uma massa de ar polar continua se deslocando sobre o Sul e o Sudeste. A temperatura vai cair nas próximas madrugadas, principalmente nas áreas de serra do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e na serra da Mantiqueira onde é previsto geada.

Na quinta e na sexta-feira, o dia deve amanhecer com temperatura abaixo de 10°C em várias cidades do Sul e do Sudeste, ainda com risco de geada nas serras gaúcha e catarinense. Ao longo do dia, com o predomínio de sol, a temperatura sobe e esquenta.

Climatempo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade