PUBLICIDADE

Virgin Galactic confirma cancelamento de passagens ao espaço

8 nov 2014 - 14h50
(atualizado em 9/11/2014 às 01h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Várias pessoas cancelaram as passagens que tinham reservado para viajar ao espaço após o acidente de uma aeronave da Virgin Galactic em 31 de outubro, informou neste sábado o jornal britânico "Daily Telegraph".

Segundo a publicação, o diretor executivo da Virgin Galactic, George Whitesides, afirmou que "poucos" voltaram atrás depois que a nave SpaceShiftTwo explodiu no fim de outubro durante um voo de teste após decolar da estação espacial Mojave, no norte de Los Angeles, nos Estados Unidos.

O acidente provocou a morte do copiloto, enquanto o piloto ficou gravemente ferido, mas Whitesides ressaltou que a empresa, integrante do Grupo Virgin do magnata britânico Richard Branson, quer continuar com o projeto.

"Não acho que os cancelamentos sejam uma surpresa. O importante é que a grande maioria disse 'não abandonarei, vou continuar, estou com vocês'. Cerca de 97% nos apoia, mas alguns pediram a devolução", explicou Whitesides.

Voos de teste como o da aeronave que explodiu no espaço são preparativos para as viagens suborbitais, que ultrapassam os cem quilômetros de altitude.

Branson espera se tornar o primeiro passageiro de um voo comercial ao espaço no ano que vem. Além dele, mais de 800 pessoas pagaram para viajar a bordo da nave espacial, de onde os passageiros poderão observar a Terra e experimentar por alguns minutos a ausência de gravidade.

Na lista de interessados estão o ator americano Ashton Kutcher, que pagou 200 mil dólares pela passagem que o levará à fronteira entre a Terra e o espaço. Tom Hanks, Angelina Jolie, Brad Pitt e Katy Perry estão entre as celebridades que também adquiriram passagens para o espaço com a Virgin Galactic.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade