Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cidades pequenas de SC e RS lideram em qualidade de vida para idosos

Índice de Longevidade 2023 destaca cidades gaúchas e catarinenses para terceira idade

7 dez 2023 - 12h28
Compartilhar
Exibir comentários

O Índice de Longevidade (IDL) de 2023 revelou as melhores cidades pequenas, com até 34 mil habitantes, para se viver após os 60 anos. As primeiras dez posições são ocupadas por municípios do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, destacando-se pela qualidade de vida oferecida aos idosos. Peritiba, em Santa Catarina, com uma população de 2.760 habitantes, lidera o ranking, seguido por Rodeio Bonito e Dois Lajeados, ambos no Rio Grande do Sul. Outras cidades na lista incluem Boa Vista do Buricá, Tunápolis, Lacerdópolis, Arroio Trinta, São Martinho, Caxambu do Sul e Lajeado Grande.

Foto: Freepik / Porto Alegre 24 horas

Em categorias de cidades maiores, São Lourenço, em Minas Gerais, foi eleita a melhor cidade média para viver após os 60 anos. Nas grandes cidades, São Caetano do Sul, em São Paulo, ocupa a primeira posição, seguida por Vitória, Santos, Florianópolis e Curitiba.

O IDL leva em consideração três variáveis principais para sua avaliação: economia, aspectos socioambientais e saúde. Esses critérios ajudam a determinar as condições gerais de vida para a população idosa, proporcionando uma visão abrangente sobre as melhores regiões para um envelhecimento saudável e feliz.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade