PUBLICIDADE

Climatempo

Chuva recomeça forte na Grande SP

Acompanhe a chuva pelos radares Climatempo-USP

16 jan 2017 - 14h22
Compartilhar
Exibir comentários

Áreas de instabilidade que estão sobre o estado de São Paulo se intensificam novamente na região da Grande São Paulo trazendo a chuva de volta. Às 13h, a temperatura no Campo de Marte, na zona norte da cidade de São Paulo, era de 28°C e a umidade relativa do ar estava em 62%.

Foto: Climatempo

Às 13h55, os radares Climatempo-USP detectavam chuva sobre vários municípios no norte e no leste da Grande São Paulo.  Chuvas moderadas caíam sobre Francisco Morato, Franco da Rocha e Caieiras,  áreas onde choveu muito ontem. Chuva moderada a forte era observada em parte da zona norte da capital. Chuva moderada também era observada em Mogi das Cruzes, onde o rio Tietê (Estaleiro) permanecia no nível de atenção, segundo o SAISP - Sistema de Alerta e Inundações de São Paulo - depois de ter estado em alerta no começo da manhã desta segunda-feira.

Acompanhe a chuva na Grande São Paulo pelos  no seu computador e pelo celular. Saiba para onde a chuva forte está se deslocando.

Foto: Climatempo

Mais chuva

A previsão é que a chuva aumente e se espalhe sobre a Grande São Paulo no decorrer da tarde e na noite desta segunda-feira. Pode voltar a chover forte em diversas áreas da capital e da Grande São Paulo, elevando o risco de transbordamento de córregos e rios e também de alagamentos e de deslizamento de terra.

As áreas de instabilidade que estão sobre o estado de São Paulo vão continuar muito ativas nesta terça-feira provocando mais chuva sobre todas as regiões do estado. Pode chover forte.

São Paulo teve recorde para janeiro

Entre 10h do dia 15 e 10h do dia 16 de janeiro de 2017, o Mirante de Santana, na zona norte da , recebeu 115,0 mm de chuva. Este foi o maior volume de chuva em 24h desde maio 2005, quando choveu 140,4 entre os dias 4 e 5 de maio de 2015, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.

Para janeiro, o volume de chuva que caiu entre o domingo e esta segunda-feira no Mirante foi o segundo maior em 68 anos, perdendo apenas para os 127,4 mm registrados entre 11 e 12 de janeiro de 1949.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade