PUBLICIDADE

Chegaremos unidos em Glasgow para tratar da nossa Amazônia, diz Bolsonaro durante visita de Iván Duque

19 out 2021 - 13h33
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira que Brasil e Colômbia chegarão com uma posição unida na Conferência das Partes, em Glasgow (Escócia), no próximo mês, para tratar da preservação da Amazônia.

19/10/2021
REUTERS/Ueslei Marcelino
19/10/2021 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

Em declaração à imprensa feita ao lado do presidente colombiano, Iván Duque, que está em visita ao Brasil, Bolsonaro afirmou que "com toda certeza chegaremos unidos em Glasgow para tratarmos de um assunto bastante importante e caro para todos nós", a Amazônia.

Em sua fala, o presidente da Colômbia reafirmou a intenção de que os países amazônicos --além do Brasil e Colômbia, Bolívia, Equador, Venezuela, Peru, Guiana e Suriname-- compartilham a floresta - tenham posições conjuntas em defesa da região.

Duque defendeu ainda que Brasil e Colômbia trabalhem em conjunto para uma preservação da região, redução dos crimes ambientais e que a mensagem levada à COP seja de "proteção da Amazônia" e de neutralidade de carbono.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade