Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Iniciada construção de nova ponte na comunidade dos Cafunchos em Porto Alegre

A nova estrutura terá 12 metros de extensão e 5,8 metros de largura, com pista única para veículos e passagem lateral destinada a pedestres

14 jan 2026 - 20h28
Compartilhar
Exibir comentários

A Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Smsurb), iniciou nesta quarta-feira (14) as obras de fundação da nova Ponte dos Cafunchos, no bairro Lomba do Pinheiro, Zona Leste da Capital. A estrutura será construída sobre o arroio Dilúvio e substituirá a travessia existente na rua João Antônio Lopes.

Foto: PMPA/Divulgação / Porto Alegre 24 horas

O início dos trabalhos foi acompanhado pelo secretário-adjunto da Smsurb, Marcos Otton, e pela equipe técnica de engenharia. "Trata-se de um acesso fundamental para a mobilidade dos moradores, ligando o bairro a outras regiões e a serviços essenciais. A nova ponte vai oferecer mais segurança e melhores condições de circulação", destaca Otton.

A nova estrutura terá 12 metros de extensão e 5,8 metros de largura, com pista única para veículos e passagem lateral destinada a pedestres. Durante a execução da obra, o tráfego de veículos seguirá utilizando a ponte atual, sem interrupção da circulação.

A construção atende a uma demanda antiga da comunidade e foi apresentada ao prefeito Sebastião Melo durante a edição do programa Mais Comunidade realizada na região, em junho do ano passado.

O investimento previsto é de R$ 532 mil. A conclusão da obra está prevista para o final de abril deste ano, condicionada às condições climáticas. Os serviços são executados pela empresa DW Engenharia, sob coordenação da Smsurb.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade