Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Dupla é condenada a quase 36 anos de prisão por duplo homicídio na orla do Guaíba

Conforme a acusação, William, que estava desarmado, morreu próximo à pista de skate, enquanto Vinícius, que portava um revólver mas não chegou a efetuar disparos, também foi atingido fatalmente

14 jan 2026 - 20h32
Compartilhar
Exibir comentários

Dois homens denunciados pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) foram condenados pelo Tribunal do Júri, nesta quarta-feira (14), por um duplo homicídio triplamente qualificado ocorrido em 10 de junho de 2023, na pista de skate da orla do Guaíba, em Porto Alegre. A sentença fixou a pena em 35 anos, 11 meses e seis dias de prisão, além do pagamento de multa. O júri iniciou na terça-feira (13) e teve como responsável pela acusação o promotor de Justiça Francisco Saldanha Lauenstein.

Foto: Freepik/Imagem Ilustrativa / Porto Alegre 24 horas

As vítimas, William Silva de Paula, de 21 anos, e Vinícius Luís Silva da Silva, de 20, foram mortas a tiros após uma discussão entre grupos que começou com provocações. Além dos homicídios, seis pessoas ficaram feridas durante o ataque e os réus também foram condenados por essas lesões corporais, bem como por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Segundo o MPRS, os crimes foram cometidos por motivo fútil, com uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas e por meio que gerou perigo comum, já que os disparos ocorreram em um local público com grande circulação de pessoas.

Conforme a acusação, William, que estava desarmado, morreu próximo à pista de skate, enquanto Vinícius, que portava um revólver mas não chegou a efetuar disparos, também foi atingido fatalmente. A ação criminosa provocou pânico entre dezenas de jovens, conforme imagens de câmeras de segurança. Após os homicídios, os acusados fugiram em uma caminhonete, rendendo o motorista sob ameaça, e foram presos em flagrante na Vila Cruzeiro, na zona sul da Capital, onde a polícia apreendeu armas, munições, drogas e dinheiro.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade