Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

É falso que Macaulay Culkin tenha dito que Michael Jackson o impediu de ir à ilha de Epstein

NÃO HÁ REGISTRO DE ENTREVISTAS DO ATOR DE 'ESQUECERAM DE MIM' SOBRE O CASO; BOATO SURGIU A PARTIR DE ÁUDIO GERADO COM IA

20 fev 2026 - 12h41
Compartilhar
Exibir comentários

O que estão compartilhando: que o ator Macaulay Culkin teria dito que o cantor Michael Jackson impediu que ele fosse levado para a ilha do empresário Jeffrey Epstein, apontado como líder de uma rede de exploração e tráfico sexual de menores de idade.

O boato nas redes surgiu a partir de um áudio gerado por Inteligência Artificial (IA).
O boato nas redes surgiu a partir de um áudio gerado por Inteligência Artificial (IA).
Foto: Reprodução/Instagram / Estadão

O Estadão Verifica investigou e concluiu que: é falso. O boato surgiu a partir de um áudio gerado por inteligência artificial (IA) que copia a voz de Culkin. Não há registro de que o ator tenha mencionado Epstein em entrevistas. Jackson foi citado nos arquivos judiciais relacionados a Epstein, mas os documentos não contêm evidências de que o cantor tenha cometido algum crime.

Saiba mais: No áudio falso, uma voz que tenta se passar por Culkin diz em inglês: "Nunca vou esquecer que Michael Jackson me impediu de pegar um avião para aquela ilha minúscula".

Em seguida, uma voz diferente completa: "Dizem que Neverland (rancho de propriedade do cantor) era o lugar para onde Michael Jackson levava as crianças para protegê-las do que acontecia na ilha de Epstein. Como ele se opunha ao regime, eles o puniram e inverteram os fatos, fazendo parecer que era ele quem abusava das crianças [...] e temos celebridades como Macaulay Culkin, que veio a público defender Michael Jackson."

A ferramenta para verificação de áudios Hiya/InVID considerou o fragmento de áudio como muito provavelmente gerado por IA:

Outra ferramenta, a Deepfake Total, indicou uma probabilidade de 96,9% desse mesmo áudio ser uma clonagem de voz:

Michael Jackson é citado nos documentos do caso Epstein, mas não há relato de conduta inadequada do artista

Novos arquivos sobre o caso Epstein foram divulgados pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos no dia 30 de janeiro de 2026. Ao todo, foram liberadas 3 milhões de páginas, 180 mil imagens e dois mil vídeos relacionados a investigações contra o criminoso sexual.

Epstein foi um financista americano apontado como líder de uma rede de exploração e tráfico sexual de menores de idade, ao lado da ex-namorada Ghislaine Maxwell. Ele teria recrutado adolescentes para realizarem atos sexuais em troca de dinheiro em suas propriedades em Nova York, na Flórida, no Novo México e na sua ilha particular no Caribe, entre 2002 e 2005.

Nomes de celebridades constam nos arquivos da investigação sobre Epstein, mas isso não quer dizer que elas estivessem envolvidas nos crimes do financista.

Uma das vítimas de Epstein, Johanna Sjoberg, relatou ter conhecido Michael Jackson na mansão de Palm Beach do financista. No depoimento, ela nega ter feito uma massagem no cantor e não relata nenhuma conduta inadequada por parte do artista. A imprensa também divulgou fotos antigas do astro pop junto a Epstein.

Macaulay Culkin defendeu amizade com Michael Jackson

Culkin mencionou Jackson em diversas entrevistas. O ator conta que a amizade com o rei do pop começou na infância. Para o podcast Inside of You, em 2019, Culkin descreveu a relação com Michael como algo normal e mundano.

"Eu sei que é algo grande para todo mundo, mas era uma amizade normal. Eu realmente não ligava para pessoas famosas", disse.

Em 2005, Michael foi absolvido de acusações de abuso sexual infantil. O cantor morreu em 2009, aos 50 anos, após uma overdose de medicamentos.

Em 2019, o documentário Leaving Neverland veiculou novas acusações de abuso. No filme, Culkin negou ter sofrido assédio sexual.

"Ele nunca fez nada comigo. Eu nunca o vi fazer nada", disse na época. "Eu não teria nenhum motivo para esconder algo. O cara está morto", continuou.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade