Carlos Bolsonaro chama governadores da direita de 'ratos' e recebe apoio do irmão Eduardo
Vereador e filho do ex-presidente chama governadores da direita de 'ratos' e recebe apoio do irmão, Eduardo Bolsonaro; confira!
O vereador carioca Carlos Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, fez duras críticas a governadores da direita. Em uma postagem no X, antigo Twitter, disse que eles agem como ratos e buscam herdar o espólio político do pai de forma oportunista. A publicação foi compartilhada pelo irmão, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
Criticou?
Na mensagem, Carlos não citou nomes, mas atacou a postura desses governadores diante de pautas caras ao bolsonarismo, como a anistia dos condenados pelos atos de 8 de janeiro. A fala ocorreu logo após o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), lançar sua pré-candidatura à Presidência em 2026. Mesmo aliado de Jair Bolsonaro, Zema busca se consolidar como alternativa da direita após a inelegibilidade do ex-presidente. Em abril, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), também havia anunciado sua pré-candidatura.
O que mais ele disse?
"Enquanto Jair Bolsonaro está preso, doente e sendo lentamente assassinado a cada dia que passa, Clezão está morto, Silveira a beira do colapso, Filipe Martins torturado diariamente, milhares de presos políticos sangrando a alma na cadeia e os tais "direitistas" se calam. Não colocam, de forma espontânea, a destruição dos direitos humanos em pauta que transformam o Brasil numa Venezuela cristalinamente. Estão preocupados apenas com seus projetos pessoais e com o que o mercado manda", iniciou.
"Estão preocupados apenas com seus projetos pessoais e com o que o mercado manda. Isso é desumano, sujo, oportunista e canalha", escreveu. "A verdade é dura: todos vocês se comportam como ratos, sacrificam o povo pelo poder e não são em nada diferentes dos petistas que dizem combater. Limitam-se a gritar 'fora PT', mas não entregam liderança, não representam o coração do povo. Querem apenas herdar o espólio de Bolsonaro, se encostando nele de forma vergonhosa e patética", disse no X.
- Tentei, até agora, ser a pessoa mais paciente possível diante desses chamados "governadores democráticos". Mas os fatos, todos os dias, me provam que não há como levar nenhum desses sujeitos a sério.
- Enquanto Jair Bolsonaro está preso, doente e sendo lentamente assassinado a…
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) August 17, 2025
Solto? Bolsonaro é liberado da prisão; saiba o verdadeiro motivo
Foi solto! Integrante do PL, Jair Bolsonaro recentemente deixou a prisão domiciliar para realizar uma bateria de exames médicos bastante necessários nesse momento em um hospital de Brasília. LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI!