PUBLICIDADE

DINO

Campo Olímpico de Golfe recebe Moção de Louvor e Reconhecimento

22 mai 2017 - 19h47
Compartilhar
Exibir comentários

A Câmara do Rio realizou uma Audiência Pública para discutir os investimentos que foram feitos para a realização dos Jogos Olímpicos 2016 e o legado que foi deixado para o cidadão carioca. Iniciativa da Comissão de Esportes e Lazer da Casa Legislativa, o evento contou com a presença dos vereadores Felipe Michel (PSDB), Italo Ciba (PTdoB) e Prof. Célio Lupparelli (DEM), presidente, vice-presidente e membro, respectivamente.

Foto: DINO

Felipe Michel destacou os frutos que estão sendo colhidos pela Comissão de Esportes e Lazer, a partir das diligências, e concluiu que a Audiência Pública foi positiva e produtiva, com a presença de figuras importantes para o esporte. "O legado olímpico não se resume somente a entregas dos espaços físicos, mas também ao futuro dos atletas que estão saindo do Rio de Janeiro para treinar fora do país", disse.

O CEO da ECP Environmental Solutions, Carlos Favoreto, discursou na Câmara sobre os projetos de recuperação ambiental realizados no Campo Olímpico de Golfe e os projetos de inclusão social, que já fazem parte do calendário de evento do campo. O projeto Golfe que te quero golfe nas Escolas já teve duas edições de sucesso e já se prepara para sua terceira edição ainda no mês de maio. "Nos comprometemos a fazer trabalhos sociais e fizemos o primeiro evento com uma Escola Municipal, além de hoje termos no campo nesse exato momento 60 crianças portadoras de necessidades especiais sem nenhum custo do dinheiro público. O campo foi construído e é mantido pelo poder privado." - Carlos Favoreto

Depois de percorrer as instalações olímpicas em uma série de diligências, o vereador Felipe Michel resolveu conferir uma Moção de Louvor ao Campo Olímpico de Golfe. "Esta é a única instalação que está realmente aberta ao público após o encerramento dos Jogos" - elogia o vereador.

A entrega da condecoração aconteceu na terça-feira na manhã do dia 12 de maio de 2017 no Campo de Golfe. O diretor executivo da ECP, Carlos Favoreto, recebeu das mãos do vereador Felipe Michel, a moção por reconhecimento do trabalho desenvolvido no Campo Olímpico de Golfe por ser a única instalação olímpica que possui estado de excelência, constituindo um verdadeiro Legado Olímpico.

A moção recebida ainda cita o destaque ambiental do campo que, por seu belíssimo trabalho de recuperação e manutenção, recebeu prêmios nacionais e internacionais como o Prêmio Honra e Mérito Socioambiental 2017 da Lagoa Viva, melhor campo de golfe de 2016 pela Golf Magazine, Certificação Internacional GEO da Golf Environment Organization e Green Star Award 2016 pela revista Golf Digest.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade