Campeã de karatê morre aos 18 anos um dia antes de se formar no ensino médio
Sarah Louise Held sofreu um acidente de trânsito no oeste de Santa Catarina
A atleta de karatê Sarah Louise Held morreu aos 18 anos após sofrer um acidente de trânsito na cidade de Lacerdópolis (SC). A colisão deixou o veículo destruído, e a jovem foi encontrada sem vida pelo Corpo de Bombeiros na madrugada da última sexta-feira, 12.
- Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O acidente foi um capotamento. Sarah estava no banco do passageiro. Um homem de 20 anos dirigia o veículo. Ele estava consciente quando os bombeiros chegaram e foi encaminhado a um hospital em Joaçaba, também no oeste de Santa Catarina, com dores na coluna e ferimentos no rosto.
Sarah Louise era campeã pan-americana de karatê na categoria até 17 anos, faixa preta. Ela havia se formado no ensino médio e iria comemorar a graduação com uma festa no sábado, 13, um dia antes de morrer. A comemoração foi adiada.
O Colégio Unoesc Joaçaba, onde ela estudava, lamentou a morte de Sarah em uma nota de pesar. "Sarah foi uma estudante dedicada, carinhosa e muito querida por todos que tiveram a alegria de conviver com ela. Lamentamos a perda e nos solidarizamos com a família neste momento", diz o comunicado.
A Prefeitura de Ouro (SC) também lamentou a morte da jovem. "A Administração Municipal de Ouro manifesta, com profundo pesar, os mais sinceros sentimentos aos familiares de Sarah Louise Held, pelo seu falecimento ocorrido na madrugada desta sexta-feira, dia 12. Estendemos nossa solidariedade e apoio à mãe, professora Fabiana Karvaski, e à irmã, professora Letícia Mathias, ambas integrantes da rede municipal de ensino de Ouro, bem como a todos os familiares e amigos que lamentam esta perda irreparável.
Que Deus conceda conforto e força a todos neste momento de dor."