BRUTAL! Zelador incendeia prédio e espanca uma moradora; entenda
Zelador é acusado de incendiar prédio e espancar uma moradora causando caos no condomínio em Salvador; entenda detalhes
O bairro do Rio vermelho, em Salvador, foi palco de uma terrível tragédia na manhã da última quarta-feira (27). A subsíndica, que não quis ser identificada, relatou que o zelador do prédio jogou gasolina nas portas dos apartamentos. "Ele saiu, comprou um galão de gasolina, desceu da moto e entrou no prédio. Foi nas portas jogando gasolina e tacando fogo", disse.
A Polícia Civil contou em nota que o zelador é investigado pelos crimes de emprego de substância inflamável e tentativa de homicídio, na 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico).
Mais detalhes do ocorrido
De acordo com relatos do Corpo de Bombeiros, duas pessoas ficaram feridas: o suspeito do crime, que se jogou de um dos andares após incendiar o prédio, e uma mulher que foi espancada por ele. A vítima é moradora do prédio e teve muitos traumas no rosto. O zelador foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece sob custódia policial e será autuado em flagrante pelos crimes mencionados.
Sobre a mulher espancada pelo zelador
O major André Moreira, subcomandante do 3º batalhão do Corpo de Bombeiros, afirmou que a moradora espancada pelo zelador foi encontrada inconsciente no 4º andar do prédio. Ela teve o apartamento arrombado e revirado, o que revela luta corporal entre ela e o suspeito. Além disso, havia marcas de sangue nas paredes do imóvel.
"Ela teve muitos traumas no rosto, estava muito machucada a ponto de não conseguir nem se comunicar com a gente", contou o major.
Moradores se pronunciam
A possível motivação do crime é uma grande incógnita. Segundo os moradores,no dia anterior ao crime, houve uma conversa no grupo de mensagens do prédio, onde foi mencionada a possibilidade de demitir o zelador e contratar outro.
A subsíndica afirmou que o zelador trabalhava no local há mais de 10 anos e mora com a família em um anexo que fica no térreo do condomínio. Pelo menos três ambulâncias do Samu, equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram acionadas.