Videomaker publicou registro dentro do helicóptero antes da queda: 'Nasci para isso'
O videomaker Paulo Soares, que acompanhava o empresário Bruno Avelar no helicóptero que também levava o cantor Rick, da dupla com Renner, publicou nas redes sociais um dos últimos registros da aeronave antes do acidente que terminou com cinco mortes na Serra de Santa Catarina.
Em um vídeo compartilhado nos stories, Paulo mostrou a paisagem vista da janela do helicóptero durante o voo. Nas imagens, aparecem áreas verdes, montanhas e o céu nublado da região serrana. Na legenda, ele escreveu: “Acho que nasci pra isso”.
O registro foi publicado cerca de 21 horas antes de as informações sobre a localização da aeronave serem confirmadas nesta terça-feira (22). O conteúdo ganhou repercussão nas redes sociais depois que os destroços foram encontrados.
O que aconteceu com o helicóptero?
O helicóptero, um Bell 430, havia decolado de Porto Belo, no Litoral Norte de Santa Catarina, com destino a São Joaquim, na Serra. A aeronave perdeu contato durante o trajeto na tarde de segunda-feira (21).
As buscas foram iniciadas ainda na segunda e enfrentaram dificuldades por causa das condições meteorológicas e do terreno de difícil acesso. Na manhã desta terça-feira, as equipes ampliaram a operação com buscas terrestres, drones e apoio da Força Aérea Brasileira.
Os trabalhos se concentraram principalmente em áreas rurais de Urubici e nas proximidades de São Joaquim.
Após horas de procura, os destroços foram localizados na Serra Catarinense. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, cinco pessoas morreram no acidente.
Quem estava no helicóptero?
Entre as vítimas estão o cantor Rick, da dupla Rick & Renner, o empresário Bruno Avelar e o videomaker Paulo Soares, o piloto e copiloto, que ainda não tiveram os nomes divulgados.
Informações divulgadas pelas autoridades e pela imprensa apontam que o helicóptero transportava cinco pessoas. O modelo Bell 430, fabricado em 2001 e de matrícula PP-MGR, tem capacidade para até sete passageiros, além do piloto, dependendo da configuração.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.