PUBLICIDADE

vc repórter: professores protestam em frente à prefeitura de SP

Manifestantes bloquearam totalmente o tráfego no local e aguardam que a prefeitura receba representantes dos sindicatos

23 mai 2014 - 16h27
(atualizado em 27/5/2014 às 16h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Em greve desde o dia 23 de abril, cerca de cinco mil professores da rede municipal de ensino de São Paulo realizam manifestação em frente à prefeitura, na tarde desta sexta-feira, informou a Polícia Militar. A categoria apresenta uma extensa pauta de reivindicações e aguarda no local a disposição da administração municipal em receber representantes sindicalistas em sua sede, no viaduto do Chá, no centro da capital.

<p>Manifestação teve início na praça do Patriarca</p>
Manifestação teve início na praça do Patriarca
Foto: Renato S. Cerqueira / Futura Press

Segundo informações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), até as 16h, o tráfego no viaduto estava totalmente bloqueado pelos manifestantes. Segundo a companhia, a mobilização na área começou por volta das 15h desta sexta-feira.

A assessoria de imprensa do Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal de São Paulo (Sinpeem) afirmou que uma nova assembleia está marcada para esta sexta-feira. Por volta das 15h45, a prefeitura também foi procurada pelo Terra, mas afirmou não estar sabendo sobre a mobilização.

Além de questões salariais, os professores da rede municipal da capital paulista pedem maior valorização profissional, melhores condições para o trabalho, mais segurança nas escolas e fim da superlotação de salas de aula, entre outras reivindicações.

O leitor Basílio Colares, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade