vc repórter: placa de proibido estacionar é ignorada em SP
Leitor afirmou que o desrespeito à sinalização é constante na via da zona noroeste de São Paulo
Motoristas estão dando pouca importância a uma placa de proibido estacionar instalada no bairro Jaraguá, na zona noroeste de São Paulo. De acordo com o leitor S. G. R., a sinalização não inibe os frequentadores do local.
S. G. R. relatou que a placa, localizada na altura do número 239 do Largo da Igreja, é desrespeitada diariamente. Motoristas ignoram a proibição e estacionam seus carros na região proibida.
Procurada pelo Terra, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), afirmou que não encontrou pedidos de fiscalização para o local em seus registros recentes. Apesar da ausência de solicitações, a companhia se comprometeu a promover fiscalizações periódicas nas imediações da igreja, por meio de rotas operacionais em viaturas.
A CET informou que o Código de Trânsito Brasileiro estabelece em seu artigo 181, inciso XVIII, que o estacionamento em locais proibidos, especificamente, pela sinalização (placa proibido estacionar) constitui infração média, com perda de quatro pontos na CNH, multa de R$ 85,13 e possibilidade de guinchamento do veículo infrator.
O leitor S. G. R., de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.