PUBLICIDADE

Trânsito

Ciclista atropelado na Paulista testa prótese de braço

David perdeu o braço depois de ser atropelado enquanto ia para o trabalho, em março deste ano

24 mai 2013 - 20h36
(atualizado às 20h49)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>David foi a Sorocaba nesta sexta-feira, onde fez o molde e testes para a prótese que receberá</p>
David foi a Sorocaba nesta sexta-feira, onde fez o molde e testes para a prótese que receberá
Foto: Divulgação

O ciclista atropelado na avenida Paulista, em São Paulo, no início de março deste ano, David Santos Souza, 21 anos, que perdeu o braço após o acidente, fez seu primeiro teste com a prótese que recebeu do empresário Nelson Nolé, dono de uma clínica especializada em próteses ortopédicas em Sorocaba, no interior de São Paulo, nesta sexta-feira.

Veja os desafios que os ciclistas enfrentam nas cidades
De Thor a braço amputado: veja acidentes graves com ciclistas 

David foi a Sorocaba nesta sexta-feira, junto de sua mãe, Antônia Ferreira dos Santos, onde fez o molde e testes para a prótese que receberá. Segundo ela contou ao Terra, o membro mecânico deve demorar cerca de um mês para ficar pronto. 

O acidente

David ia de bicicleta para o trabalho na madrugada de domingo quando foi atropelado por Alex e teve parte de seu braço amputado. Após o acidente, o universitário fugiu do local sem prestar socorro à vítima, com o braço do limpador de vidros dentro de seu carro. Ele ainda jogou o membro em um córrego próximo à avenida Doutor Ricardo Jafet. 

Depois de se entregar à polícia, o estudante se negou a fazer exame de bafômetro, de sangue e urina, e só realizou o exame clínico no Instituto Médico Legal (IML) às 11h21, mais de cinco horas depois do acidente. Testemunhas disseram que Alex apresentava sinais de embriaguez, e que ele dirigia em alta velocidade pela avenida Paulista, cortando os outros veículos, antes de atropelar David. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade