PUBLICIDADE

Tiroteio na Rocinha assusta população e fecha auto-estrada

1 mai 2018 - 13h05
Compartilhar
Exibir comentários

Um intenso tiroteio que começou pouco antes das 10h desta terça-feira (1º), assustou muitos moradores da Rocinha e provocou o fechamento da Auto-Estrada Lagoa-Barra. De acordo com a Polícia Militar (PM), o tiroteio se iniciou quando um grupamento do Batalhão de Choque foi atacado por criminosos, na localidade conhecida como Roupa Suja, logo acima da boca do túnel.

Favela da Rocinha, no Rio de Janeiro
Favela da Rocinha, no Rio de Janeiro
Foto: UrsaHoogle / iStock

Ainda segundo a corporação, houve troca de tiros e o Túnel Zuzu Angel precisou ser fechado para garantir a segurança dos motoristas. "Por volta das 10h30, guarnições foram informadas de que os criminosos estariam fugindo pela mata na Avenida Niemeyer. O Grupamento Aeromóvel foi acionada para sobrevoar o local", informou a PM em nota.

De acordo com a PM, a auto-estrada já foi reaberta e até 12h não havia informações sobre feridos, presos ou material apreendido. Moradores relataram, em redes sociais da comunidade, que tiros atingiram transformadores de energia, o que deixou diversas partes da Rocinha sem luz.

Com cerca de 200 mil moradores, a Rocinha tem Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), mas já faz meses que a violência voltou à região com a disputa de duas facções criminosas pelo controle do tráfico de drogas. A polícia tem atuado por meio da ação dos batalhões especializados, o que tem provocado tiroteios quase diários.

Veja também

Turista espanhola morre por tiro da polícia na Rocinha:
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade