PUBLICIDADE

Temer deixa PF e vai para comando de polícia de choque de SP

13 mai 2019 - 16h44
(atualizado às 17h53)
Compartilhar
Exibir comentários
 Temer, ao deixar sua casa em São Paulo depois de ter prisão decretada  9/5/2019 REUTERS/Amanda Perobelli
Temer, ao deixar sua casa em São Paulo depois de ter prisão decretada 9/5/2019 REUTERS/Amanda Perobelli
Foto: Reuters

O ex-presidente Michel Temer foi transferido da sede da Superintendência Regional da Polícia Federal em São Paulo para o Comando de Policiamento de Choque da Polícia Militar paulista nesta segunda-feira, véspera do julgamento de um pedido de liberdade apresentado pela defesa de Temer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A PF informou em nota que a transferência foi determinada pela 7ª Vara Federal Criminal no Rio de Janeiro. Segundo a corporação, Temer continuará a cumprir prisão preventiva em sala de Estado-Maior do batalhão da PM paulista.

O ex-presidente foi preso na quinta-feira em São Paulo, um dia após desembargadores do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) terem cassado habeas corpus anterior e ordenado o retorno dele à prisão preventiva por suspeita de envolvimento na operação Lava Jato.

Pedido de liberdade apresentado pela defesa de Temer será julgado na terça-feira pelo STJ.

Essa é a segunda vez que Temer é preso este ano no âmbito da Lava Jato. Em março, o ex-presidente foi detido pela operação Descontaminação, que apura desvios de recursos na Eletronuclear, mas acabou sendo solto poucos dias depois graças a um habeas corpus.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade