PUBLICIDADE

RS: PT confirma Tarso Genro como candidato à reeleição

Em convenção do PT, governador do RS, Tarso Genro é confirmado como candidato à reeleição e Olívio Dutra deve concorrer a vaga de senador

28 jun 2014 - 21h25
(atualizado às 21h44)
Compartilhar
Exibir comentários
O encontro confirmou a chapa majoritária do PT com os partidos PTB, PCdoB, PROS, PTC, PPL e PR
O encontro confirmou a chapa majoritária do PT com os partidos PTB, PCdoB, PROS, PTC, PPL e PR
Foto: PT-RS / Divulgação

O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT-RS), foi oficializado neste sábado como candidato à reeleição ao Palácio Piratini. Além de Tarso, a legenda confirmou a troca do atual vice Beto Grill (PSB-RS) por Abigail Pereira (PCdoB) na chapa.

A reunião também oficializou que o ex-governador Olívio Dutra (PT-RS) deve concorrer a uma cadeira no Senado Federal e que a vaga de suplente será reservada a um nome do PTB.

O encontro confirmou a chapa majoritária da legenda que recebeu o nome “Unidade Popular Pelo Rio Grande” e tem os partidos PT, PTB, PCdoB, PROS, PTC, PPL e PR.

Em suas falas, o governador gaúcho ressaltou a importância dos partidos na coligação e das atuais políticas de participação popular, para os servidores e a ligação direta com o governo da presidenta Dilma Rousseff.

Já o presidente estadual do PT, Ary Vanazzi salientou que a importância da disputa será mostrar os resultados de Genro à frente do governo do Rio Grande do Sul.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade