PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

RJ: moradores devolvem motos roubadas de depósito do Detran

Delegado informou que a Polícia Civil tomou conhecimento do roubo somente no último dia 2, e ainda está investigando o caso

7 jan 2015 - 19h57
Compartilhar
Exibir comentários

Em uma iniciativa surpreendente, moradores da comunidade Fazenda Botafogo, na zona norte do Rio de Janeiro, começaram na madrugada de hoje (7) a devolver parte das 193 motos roubadas de um galpão terceirizado do Departamento de Transportes Rodoviários do Rio (Detro), na madrugada do dia 31 de dezembro, naquela localidade.

Segundo o delegado da 40ª Delegacia de Polícia (DP), no bairro de Honório Gurgel, Luiz Alberto Cunha de Andrade, até o final da tarde de hoje haviam sido devolvidas 97 motos por parte dos moradores. O delegado, no entanto, rechaça a avaliação de que a devolução tenha sido feita de forma espontânea, por parte da comunidade.

“É um espontâneo entre aspas não é! A verdade é que essa devolução está ocorrendo como consequência da informação de que a Polícia Militar (PM) iria fazer um incursão na área para recuperar as motos roubadas. Foi o receio da operação que levou os moradores da comunidade a devolver os veículos ao depósito”, disse ele.

Em entrevista à Rádio Nacional, o delegado informou que a Polícia Civil tomou conhecimento do roubo somente no último dia 2, e ainda está investigando o caso. Ele adiantou que o depósito foi invadido por traficantes da região, com a ajuda dos próprios moradores, mas descartou a possibilidade de conivência dos funcionários do depósito. “Foi uma ação de bandidos, com ajuda do pessoal da comunidade. Não há nenhum elemento que indique a conivência de alguém do pátio”, disse.

O depósito do Detro é responsabilidade da empresa Rodando Legal que, segundo a polícia, já iniciou o levantamento para identificação das motocicletas levadas durante a ação dos criminosos, e informou que todos os proprietários que apresentarem a documentação exigida para retirada dos veículos serão ressarcidos de eventuais prejuízos.

Procurada pela Agência Brasil, a empresa Rodando Legal informou que iria se pronunciar, o que não fez até o fechamento da matéria, embora tenha sido procurada ainda pela manhã.

O caso veio a conhecimento público após reportagem do jornal Extra. No depósito do Detro ficam motos rebocadas por irregularidades e, segundo informação do jornal, o assalto foi comandado por Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, suspeito de chefiar o tráfico no Morro da Pedreira, na Pavuna, subúrbio do Rio.

Além de ser investigado por roubos de carros na região de Costa Barros e na Pavuna, Playboy também é suspeito de envolvimento na invasão de uma piscina da Vila Olímpica de Honório Gurgel, na zona norte do Rio. Na ocasião, bandidos foram fotografados ostentando fuzis nas instalações.

Segundo a Secretaria de Estado de Transportes, todas as providências cabíveis com relação à invasão já foram tomadas, e o Detro informou, em nota, que a empresa Rodando Legal foi orientada a disponibilizar todas as informações necessárias para colaborar com as investigações policiais. Além disso, foi solicitado reforço imediato no esquema de segurança do depósito.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade