Receita Federal apreende canetas emagrecedoras irregulares em aeroporto
Centenas de canetas e frascos foram apreendidos no Aeroporto de Brasília
A Receita Federal apreendeu 525 frascos e 160 canetas emagrecedoras irregulares no Aeroporto de Brasília, avaliados em mais de R$ 1 milhão, por ausência de controle sanitário e irregularidades na importação.
A Receita Federal apreendeu lotes de canetas emagrecedoras e frascos irregulares no Aeroporto de Brasília nesta quinta, 4, e na sexta-feira, 5.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
No total, a Receita apreendeu 525 frascos e 160 canetas de medicamentos. A ação dos agentes aconteceu nos armazéns de cargas. Somada, toda a carga apreendida totaliza mais de R$ 1 milhão, segundo o órgão.
Todos os itens estavam irregulares, sem comprovação de importação, e estavam sem a refrigeração que este tipo de remédio exige para estar próprio para o uso, seguindo a legislação.
"Esses produtos representam riscos à saúde quando introduzidos no país sem controle sanitário", disse a Receita Federal em nota publicada nas redes sociais oficiais.
As canetas tinham saído de São Paulo, e o destino final seriam as capitais Teresina (Piauí) e Belém (PA), com passagem por Brasília (DF).