PUBLICIDADE

Presidente do Senado arquiva pedido para criar CPI sobre tribunais superiores

11 fev 2019 - 18h59
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), anunciou nesta segunda-feira o arquivamento, por ausência de assinaturas mínimas para sua instalação, do pedido de criação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades em tribunais superiores.

Plenário do Supremo Tribunal Federal
04/04/2018
REUTERS/Adriano Machado
Plenário do Supremo Tribunal Federal 04/04/2018 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

A proposta de CPI, de autoria do senador Alessandro Vieira (PPS-SE), foi apresentada com 27 assinaturas, o número mínimo para criá-la, mas Alcolumbre informou que dois senadores --Tasso Jereissati (PSDB-CE) e Eduardo Gomes (MDB-TO)-- retiraram os apoios a ele.

"Eu cumpri o que determina a Constituição e o regimento", disse Alcolumbre, sobre a decisão de arquivar o pedido de criação da CPI.

Questionado se o pedido estaria causando descontentamento e mal estar com o Judiciário, o presidente do Senado disse que o Congresso é um Poder e precisa estar em "harmonia" com os demais Poderes. "Nada mais justo que as instituições funcionem", disse.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade