Zema brinca com atividade econômica e sugere mudança de nome do estado para 'Agro Gerais'
Em evento que contou com a presença de Lula, o governador mineiro disse que o agronegócio exportou mais que a mineração no Estado
Em agenda oficial junto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), brincou com o nome do Estado ao falar sobre a economia da região nesta terça-feira, 11.
Ao falar que o agronegócio gerou mais recursos de exportação do que a mineração no ano passado, ele sugeriu que o Estado deveria mudar de nome para "Agro Gerais".
"No ano de 2024, pela primeira vez na história do Estado que se chama Minas Gerais, o nosso agro exportou mais do que a mineração. Talvez agora devêssemos chamar 'Agro Gerais', devido a essa mudança. E lembrando que mineração tem data para acabar. Temos muitas minas desativadas, e a agricultura é sempre renovável", disse o governador.
Zema e Lula estiveram juntos na inauguração de centro de desenvolvimento de produtos de mobilidade híbrida-flex no Polo Automotivo Stellantis, em Betim (MG).
É a segunda vez em que eles participam de eventos oficiais no Estado. O primeiro encontro ocorreu em fevereiro do ano passado, em Belo Horizonte, durante cerimônia de anúncios do governo federal para Minas Gerais.