Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Zambelli diz que vai se apresentar às autoridades da Itália, diz colunista

Deputada alegou que foi ao país em busca de proteção “contra perseguição política”

6 jun 2025 - 20h41
(atualizado às 21h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Carla Zambelli afirmou que irá se apresentar às autoridades italianas para evitar ser considerada fugitiva, após ser condenada pelo STF a 10 anos e 8 meses de prisão por envolvimento na invasão ao sistema do CNJ, alegando perseguição política.
Carla Zambelli vai se apresentar às autoridades italianas após ter nome incluído na Interpol, diz TV:

A deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP) disse que irá se apresentar às autoridades italianas para não ser considerada fugitiva. Ela foi para a Itália após ter sido condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos e 8 meses de prisão por envolvimento na invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A informação foi divulgada com exclusividade pela colunista da GloboNews, Natuza Nery, na noite desta sexta-feira, 6. À jornalista, Zambelli afirmou que busca proteção contra “perseguição política” no país e que deseja se regularizar para não parecer que está afrontando as autoridades. 

Deputada Carla Zambelli (PL-SP) não pode mais recorrer da decisão do STF.
Deputada Carla Zambelli (PL-SP) não pode mais recorrer da decisão do STF.
Foto: Lula Marques/Agência Brasil / Estadão

De acordo com a Polícia Federal, ela deixou o Brasil pela fronteira da Argentina. De lá, seguiu para os Estados Unidos e depois para a Itália. Ela chegou a Roma na manhã de quinta-feira, 5, de acordo com a GloboNews. 

Carla Zambelli é incluída na lista vermelha da Interpol e passa a ser 7ª brasileira na atual relação:

A prisão foi determinada ainda na quarta-feira, e o nome da política foi incluído na lista da Interpol (The International Criminal Police Organization). O ministro do STF Alexandre de Moraes também determinou o bloqueio dos passaportes dela, das contas bancárias e do salário e de quaisquer verbas de gabinete pagos pela Câmara à deputada.

Também foi pedido o bloqueio dos perfis da parlamentar nas redes sociais, sob pena de multa. Moraes ainda estabeleceu que a PF informe ao juiz a localização da deputada para viabilizar o pedido de extradição.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade