PUBLICIDADE

Política

Vice-governador do RS diz que saída do PSB do governo Dilma foi oportuna

20 set 2013 - 12h47
(atualizado às 12h50)
Compartilhar
Exibir comentários

O vice-governador do Rio Grande do Sul, Beto Grill (PSB), disse nesta sexta-feira que encarou como oportuna a decisão de seu partido de deixar o governo federal. No entanto, ele afirma que os reflexos dessa nova postura em âmbito local, onde o governo é liderado pelo petista Tarso Genro, ainda vai ser avaliada com calma e responsabilidade. A declaração foi dada enquanto acompanhava o desfile Farroupilha, em Porto Alegre, nesta sexta-feira, onde representou o governador, que estava em viagem pelo interior.

"Nós temos um relacionamento muito próximo, fruto de uma campanha política juntos, construímos esse governo juntos e estamos administrando juntos, e, por isso, se eventualmente, por força da decisão nacional houver algum tipo de modificação nas nossas relações, isso será estabelecido em um processo tranquilo, maduro, entre pessoas que têm responsabilidade, e tenho certeza de que vamos encontrar a situação mais adequada possível para o momento político", afirmou.

Para Grill, a decisão de seu partido, que planeja lançar o governador pernambucano Eduardo Campos como candidato à Presidência da República no ano que vem, é "oportuna", porque unifica o discurso, mas ao mesmo tempo ele se mostra cuidadoso com os desdobramentos que essa novo direcionamento pode ter no Rio Grande do Sul. "Eu encaro como oportuna essa reunião do PSB nacional para poder construir um discurso único, e a partir dessa decisão nós vamos avaliar aqui no Rio Grande do Sul", disse.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade