Tucano acusa Geraldo Júlio de plágio em projeto no Recife
- Celso Calheiros
- Direto de Recife
O candidato do PSDB à Prefeitura de Recife, Daniel Coelho, acusou de plágio o adversário Geraldo Júlio (PSB) nesta sexta-feira. Em nota divulgada à imprensa, o tucano afirmou que o projeto de criação de unidades de saúde especializadas era ideia de sua campanha e foi copiada por Geraldo Júlio, candidato do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).
Nesta sexta-feira, Geraldo Júlio anunciou seu programa de saúde do município, onde estão previstas a criação de seis unidades médicas com especialidades. A quantidade de unidades é apontada por Daniel Coelho como a prova do plágio. "Fiz essa proposta, de seis AMA (assistência médico ambulatorial), em março, na Assembleia, e agora eles usam o mesmo número de unidades. Isso não é coincidência", protesta Daniel.
"A proposta de melhorar a saúde do Recife não é de Daniel, nem é minha, é do povo do Recife", afirmou Geraldo Júlio, em resposta. O candidato do PSB associou sua proposta ao modelo do mentor. "Já fizemos no governo do Estado e sabemos como fazer de novo. É campanha".
Na opinião do socialista, Daniel quer reforçar sua postura de candidato de oposição e utiliza uma estratégia que deverá ser recorrente na campanha da capital pernambucana. "Por que o PSB, que tinha um vice-prefeito, não apresentou essa ideia antes da campanha?", pergunta. PT e PSB têm o prefeito e o vice-prefeito do Recife, respectivamente. Os dois partidos romperam na campanha e cada um apresentou seu próprio candidato.