SP: Carlos Grana derrota prefeito e é eleito em Santo André
Com 100% dos votos apurados neste domingo, foi confirmada a vitória do deputado estadual Carlos Grana (PT) na prefeitura de Santo André (SP), região do ABC paulista. Ele disputou o 2º turno das eleições com o atual prefeito Aidan Ravin (PTB) e venceu com 53% dos votos válidos (204.594), contra 46% do adversário (174.815). No 1º turno, Grana teve 42,8% dos votos válidos e Raivan 37,2%.
Consulte os candidatos a prefeito em todo o PaísVeja os salários dos prefeitos e vereadores das capitais
Nascido em São Bernardo do Campo e criado em Santo André, Grana começou na militância política na década de 80, após formar-se ferramenteiro no Senai, aos 14 anos de idade. Metalúrgico, em 1983 ganhou eleições do sindicato tornando-se o mais jovem da história. Ainda atuou como secretário-geral e vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e presidente Confederação Nacional dos Metalúrgicos.
Em 2010, Carlos Grana foi eleito deputado estadual. Entre suas propostas para a prefeitura de Santo André estão a implantação do Bilhete Único, construir 3 mil unidades habitacionais, implantar 4 unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24h e criar 1,2 mil vagas nas creches.
Segundo turno ocorre em 50 municípios
Mais de 31 milhões de eleitores foram às urnas neste domingo eleger o prefeito em 50 cidades do Brasil em que há segundo turno, sendo 17 capitais. O Terra, maior empresa latino-americana de mídia digital, faz a cobertura completa das eleições nas capitais e principais cidades do País e apuração de votos em tempo real.