PUBLICIDADE

Política

Senado aprova presidente de CPI da Petrobras para o TCU

2 dez 2014 - 19h29
(atualizado às 19h38)
Compartilhar
Exibir comentários

O plenário do Senado Federal aprovou nesta terça-feira a indicação do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), que preside as duas CPIs que investigam irregularidades na Petrobras, para o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), órgão responsável por fiscalizar obras e as contas do governo federal.

<p>Nome de Vital do R&ecirc;go teve&nbsp;63 votos favor&aacute;veis, um contr&aacute;rio e uma absten&ccedil;&atilde;o</p>
Nome de Vital do Rêgo teve 63 votos favoráveis, um contrário e uma abstenção
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

A indicação recebeu 63 votos favoráveis, um contrário e uma abstenção no plenário do Senado, depois de ter sido aprovado mais cedo pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) da Casa.

Se confirmada a indicação, que deve ainda ser analisada pelo plenário da Câmara dos Deputados, Vital do Rêgo assumirá o posto deixado por José Jorge, que se aposentou em novembro por ter completado 70 anos de idade.

Apesar de estar apenas no primeiro mandato como senador, Vital do Rêgo preside a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), uma das mais importantes da Casa. Atualmente preside as duas Comissões Parlamentares de Inquéritos sobre a Petrobras, depois de ter presidido a CPI que investigou as relações do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com políticos.

Vital do Rêgo se candidatou a governador da Paraíba pelo PMDB na eleição deste ano, mas não conseguiu chegar ao segundo turno.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade