Script = https://s1.trrsf.com/update-1742411713/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Secretário de Dino se desculpa por receber mulher de líder do Comando Vermelho

Luciene Barbosa, esposa de chefe de facção criminosa no Amazonas, se reuniu com secretários do ministro da Justiça

13 nov 2023 - 14h12
(atualizado às 16h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação: PSB

O secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, Elias Vaz, pediu desculpas e assumiu a responsabilidade por ter marcado uma reunião na qual esteve presente Luciene Barbosa, esposa de Clemilson dos Santos Farias, conhecido como Tio Patinhas, líder do Comando Vermelho (CV) no Amazonas.

“Quero lamentar esse episódio. Se teve algum erro, esse erro foi da minha parte de não ter feito uma verificação mais profunda das pessoas que vou receber, procedimento que provavelmente a gente deve adotar daqui em diante”, disse Vaz, em coletiva nesta segunda-feira, 13. 

Conforme revelado pelo jornal O Estado de S. Paulo, Luciene participou de reuniões no Palácio da Justiça, em Brasília, em duas ocasiões. Além de Elias Vaz, ela também se encontrou com o secretário Nacional de Políticas Penais, Rafael Velasco.

Clemilson dos Santos, conhecido como Tio Patinhas, está preso por envolvimento com o tráfico de drogas e por liderar a facção carioca no Amazonas. Luciene foi alvo de investigação devido ao seu vínculo com o criminoso.

Flávio Dino joga responsabilidade para secretário

Em uma publicação na rede social, Dino jogou a responsabilidade para Vaz, que disse que ela estava como "acompanhante" e "se limitou a falar sobre supostas irregularidades no sistema penitenciário".

"Nunca recebi, em audiência no Ministério da Justiça, líder de facção criminosa, ou esposa, ou parente, ou vizinho", escreveu Flávio Dino no X (antigo Twitter). 

"De modo absurdo, simplesmente inventam a minha presença em uma audiência que não se realizou em meu gabinete. Sobre a audiência, em outro local, sem o meu conhecimento ou presença, vejam a história verdadeira no Twitter do Elias Vaz. Lendo lá, verificarão que não é o que estão dizendo por conta de vil politicagem", completou.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade