PUBLICIDADE

Política

RJ: em ato contra a ditadura, manifestantes pedem a prisão de Cabral

Protesto no Clube Militar reuniu manifestações contrárias à ditadura e à desocupação do antigo Museu do Índio

1 abr 2013 - 18h45
(atualizado às 18h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Em cartaz, manifestantes cobram renúncia e até mesmo prisão de governador após impasse com indígenas
Em cartaz, manifestantes cobram renúncia e até mesmo prisão de governador após impasse com indígenas
Foto: Murilo Rezende / Futura Press

Manifestantes ligados a movimentos sociais e partidos de esquerda participaram na tarde desta segunda-feira de um protesto no centro do Rio de Janeiro. A manifestação marcou os 49 anos do golpe que deu início à ditadura militar no Brasil, entre 1964 e 1985, mas abrigou também queixas contra o governador do Estado, Sérgio Cabral (PMDB), por conta da desocupação do Museu do Índio.

O ato teve início às 15h, em frente ao Clube Militar, na Ceilândia. Com cartazes e gritos de ordem, os manifestantes pediram punição aos responsáveis por torturas, assassinatos e desaparecimentos forçados durante a ditadura no País.

A ditadura também dividiu as atenções do protesto com o recente despejo de indígenas que ocupavam o prédio abandonado do antigo Museu do Índio, próximo ao Maracanã, onde o governo do Rio de Janeiro pretende construir um museu do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Com corpos pintados e manifestantes seminus, o grupo exigiu o respeito aos direitos dos indígenas e sugeriu a renúncia e até mesmo a prisão do governador.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade