PUBLICIDADE

Política

Ricardo Barros será investigado pela CPI da Covid, diz Renan

Relator disse que o líder governista será investigado pelo que chamou de "conjunto da obra" e não apenas por suspeitas envolvendo a Covaxin

18 ago 2021 - 10h20
(atualizado às 10h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Líder do governo na Câmara, Ricardo Barros, durante depoimento à CPI da Covid no Senado
12/08/2021 REUTERS/Adriano Machado
Líder do governo na Câmara, Ricardo Barros, durante depoimento à CPI da Covid no Senado 12/08/2021 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

O deputado Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo do presidente Jair Bolsonaro na Câmara, será formalmente investigado pela CPI da Covid no Senado, anunciou nesta quarta-feira, 18, o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito, Renan Calheiros (MDB-AL).

Em entrevista a jornalistas antes da sessão do colegiado desta quarta, Renan afirmou que o líder governista será investigado pelo que chamou de "conjunto da obra" e não apenas pelas suspeitas envolvendo as negociações para compra da vacina indiana contra covid-19 Covaxin.

O relator afirmou ainda esperar o entregar relatório final da comissão até o fim de setembro. Segundo o senador, o colegiado já recolheu provas que caracterizam infrações penais. Ainda assim, ele considera que os próximos depoimentos poderão acrescentar dados às investigações. Veja a entrevista abaixo:

* Com informações da Agência Senado

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade