Relator dá parecer favorável a Paulo Gonet na PGR: 'afinidade intelectual e moral' para o cargo
Senador Jaques Wagner divulgou o documento que será apresentado à CCJ do Senado nesta quarta-feira, 6; sabatina de Paulo Gonet está marcada para o dia 13
O relator da indicação do subprocurador Paulo Gonet ao cargo máximo da Procuradoria-Geral da República (PGR), senador Jaques Wagner (PT-BA), apresentou nesta terça-feira, 5, um parecer favorável ao nome escolhido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O documento deve ser analisado pelos membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado na reunião desta quarta-feira, 6, em preparação para a sabatina que deve ocorrer no dia 13.
Em quatro páginas, o documento apresentado por Jaques Wagner resume o currículo de Gonet, com detalhes de sua carreira acadêmica e profissional. Segundo o relator, Gonet demonstra "experiência profissional, formação técnica adequada e afinidade intelectual e moral" para o exercício do cargo de procurador-geral da República.
O parecer também cita obras publicadas pelo subprocurador, com destaque para livro "Curso de Direito Constitucional", escrito em coautoria com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e vencedor do prêmio Jabuti na categoria de livros jurídicos.
Como foi o cafezinho de Paulo Gonet com senadores que apoiaram Bolsonaro