PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Política

Regina Duarte também convoca população para manifestação

Atriz comentou mensagem que 'o presidente Jair Bolsonaro está disparando de seu celular pessoal' e usou a expressão 'Nas ruas!'

26 fev 2020 - 08h40
(atualizado às 09h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Futura secretária especial da Cultura, Regina Duarte postou no fim da noite desta terça-feira, 25, em sua conta no Instagram, um texto incentivando as pessoas a irem às ruas no dia 15 de março. A mensagem é dividida em duas, e fala sobre a motivação da manifestação - "em defesa do governo e contra o Congresso Nacional".

Atriz Regina Duarte fala com jornalistas no Palácio do Planalto 29/1/2020 REUTERS/Adriano Machado
Atriz Regina Duarte fala com jornalistas no Palácio do Planalto 29/1/2020 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

Na primeira imagem, postada duas vezes, está escrito: "15 de março. Gen Heleno/Cap Bolsonaro. O Brasil é nosso, não dos políticos de sempre".

Na segunda imagem, que aparece na postagem mais recente, lemos: "O presidente Jair Bolsonaro está disparando de seu celular pessoal um vídeo em tom dramático que mostra a facada que sofreu em 2018 em Juiz de Fora para dizer que 'quase morreu' para defender o País e agora precisa que as pessoas vão às ruas no dia 15 de março para defendê-lo. O ato do dia 15 de março está sendo convocado por movimentos de direita em defesa do governo e contra o Congresso".

Postagem de Regina Duarte sobre manifestação de 15 de março
Postagem de Regina Duarte sobre manifestação de 15 de março
Foto: Instagram/Reprodução / Estadão Conteúdo

Até o começo da manhã desta quarta-feira, 26, quase 30 mil pessoas já tinham curtido cada um dos posts. Algumas pessoas a criticaram, outras disseram que se tratava de fake news criada pela imprensa para pedir o impeachment de Jair Bolsonaro, mas a maioria apoiou a mensagem da atriz. A notícia de que o presidente Jair Bolonaro divulgou mais de um vídeo defendendo a manifestação do dia 15 de março foi dada na noite desta terça, 25.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Regina (@reginaduarte) on

Há quase um mês, no dia 29 de janeiro, Regina Duarte aceitou ser secretária especial de Cultura no lugar de Roberto Alvim, demitido após usar trecho de discurso nazista durante a apresentação de um novo prêmio nacional de cultura. Até agora, porém, ela ainda não foi nomeada oficialmente.

Veja também:

Bolsonaro e Crivella dançam durante culto no Rio:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade