PUBLICIDADE

Política

PSDB pede suspensão de propaganda do PT por "preconceito"

De acordo com os tucanos, a peça petista que foi ao ar "estimula o ódio, o preconceito e a divisão de classes sociais" e "usa da mentira para tentar iludir a população"

10 abr 2015 - 13h21
(atualizado às 16h14)
Compartilhar
Exibir comentários

O PSDB ingressou com representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) solicitando a suspensão da propaganda partidária do PT que começou a ser exibida nos meios de comunicação nesta semana. De acordo com o partido, a peça que foi ao ar "estimula o ódio, o preconceito e a divisão de classes sociais" e "usa da mentira para tentar iludir a população".

No vídeo, um locutor começa afirmando que algumas pessoas "odeiam o PT" porque ele "governa para todos, não apenas para uns poucos". Em seguida, alega que o partido "colocou negros e pobres nas universidades, nos aviões, na posse de seus direitos e "mais gente importante na cadeia por corrupção". "Quem é contra tudo isso acha que pode nos odiar. Mas nós temos motivos de sobra para seguir amando e lutando pelo Brasil. Eles não vão nos impedir", finaliza. 

"As peças publicitárias colocam de lado o salutar embate democrático, de ideias, de críticas e enveredam, equivocada e perniciosamente, pelo caminho do estímulo ao sentimento do ódio, adjacente a imagem estereotipada de que a classe média, os ricos e os brancos são os únicos que têm 'motivos para odiar o PT', isto porque aumentou a participação de 'negros e pobres nas faculdades, nos aviões, na posse dos seus direitos' e essa conquista social lhes causaria sentimento de repulsa", diz a representação do PSDB, que também solicitou ao TSE a cassação do direito à propaganda político partidária do partido. 

Procurada pelo Terra, a Secretaria Nacional de Comunicação do PT afirmou que até o momento o partido não foi informado sobre este assunto e que as inserções continuam programadas para este sábado (11), conforme calendário aprovado pelo TSE.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade