PUBLICIDADE

Política

PSDB adia decisão sobre orientação de voto para Previdência

6 dez 2017 - 11h58
(atualizado às 12h21)
Compartilhar
Exibir comentários

A Executiva Nacional do PSDB informou que o encontro da legenda desta quarta-feira não vai discutir um eventual fechamento de questão do partido em favor da nova versão da reforma da Previdência.

Segundo comunicado do partido, o presidente interino do PSDB, Alberto Goldman, disse que esse debate ocorrerá quando houver uma data marcada para a votação da reforma, bem como o texto final que será analisado pelos parlamentares.

Foto: Jornal do Brasil

Quando ocorre o fechamento de questão sobre uma determinada votação, o deputado ou senador que não seguir a orientação do partido poderá ser punido até mesmo com a expulsão da legenda.

Na véspera, o governador de São Paulo e futuro presidente do PSDB, Geraldo Alckmin, sinalizou que não é a favor de fechar questão e defendeu que os deputados tucanos sejam convencidos a votar a favor da reforma.

Sem votos para aprovar a reforma, o governo tenta garantir que os partidos da base fechem questão para tentar votar o texto a partir da próxima terça-feira. Por ora, entretanto, somente o PMDB, partido do presidente Michel Temer, deve fechar questão nesta quarta em favor da reforma.

Temer diz que reforma da Previdência acabará com privilégios:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade