0

Candidato de centro mais viável terá preferência, diz Kassab

8 fev 2018
13h41
atualizado às 13h48
  • separator
  • comentários

O ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicação e presidente licenciado do PSD, Gilberto Kassab, disse nesta quinta-feira que seu partido está dando visibilidade ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, para que ele possa ser candidato a presidente da República.

 Kassab, durante evento em São Paulo 24/4/2017 REUTERS/Nacho Doce
Kassab, durante evento em São Paulo 24/4/2017 REUTERS/Nacho Doce
Foto: Reuters

Kassab ressaltou, porém, que os partidos de centro deveriam ter candidato único e que se outro partido desse campo tiver um concorrente mais viável, terá a preferência.

"O PSD é um partido de centro e entendemos que os partidos de centro precisam ter um esforço para que possam se apresentar com uma única candidatura nas eleições presidenciais deste ano. Diante dessa posição existe esforço muito grande do PSD de dar visibilidade ao ministro Meirelles, para que com essa visibilidade ele possa ser esse candidato", disse Kassab a jornalistas.

O programa na TV do PSD no segundo semestre do ano passado foi quase todo ocupado por Meirelles, que tem dito que definirá se será candidato ou não entre o final de março e início de abril, quando terá que se desincompatibilizar do cargo se quiser entrar na disputa.

Mas Kassab indicou que a candidatura do ministro da Fazenda não depende só do próprio Meirelles.

"Temos também de ter o bom senso e a humildade de entender que se no momento da definição houver um indicativo em relação à perspectiva de que existe uma outra candidatura de outro partido que possa ser mais viável, essa candidatura muito possivelmente terá a preferência do partido, para que tenhamos uma candidatura fortalecida", disse.

Veja também:

 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade