PUBLICIDADE

Política

Encontro com investidores é 1º compromisso de Dilma nos EUA

No final de junho, agenda da presidente inclui viagem de quatro dias aos EUA

20 jun 2015 - 08h04
(atualizado às 08h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, viajará aos EUA no final de junho
Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, viajará aos EUA no final de junho
Foto: Bruno Domingos / Reuters

A presidenta da República, Dilma Rousseff, terá uma agenda cheia em sua viagem aos Estados Unidos, no fim de junho. De acordo com o Palácio do Planalto, Dilma vai desembarcar em Nova York, onde, no dia 28, terá um encontro com empresários americanos, brasileiros e investidores. No dia 29, a presidenta discursará em um seminário empresarial e, em seguida, viaja a Washington.

Na capital dos Estados Unidos, a presidenta brasileira participará de um jantar, na Casa Branca, oferecido pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. No dia seguinte, ela almoça no Departamento de Estado. Em Washington, a presidenta ficará hospedada na Blair House, residência oficial de hóspedes do governo norte-americano.

Siga o Terra Notícias no Twitter

De Washington, Dilma viaja a São Francisco, onde terá compromissos nas universidades de Stanford e Berkeley. Na cidade californiana, a presidenta se reunirá com acadêmicos e com representantes de empresas de tecnologia. Existe a possibilidade de Dilma visitar as instalações da Google, mas o compromisso ainda não foi confirmado pela assessoria do Planalto. A visita de Dilma termina no dia 1º de julho.

Dilma e Merkel têm encontro bilateral na cúpula UE-Celac :

Em entrevista à agência Bloomberg News, em maio deste ano, Dilma comentou que a viagem aos EUA seria tratada como “visita de governo”.

Em 2013, a viagem da presidenta Dilma aos Estados Unidos foi adiada após as denúncias envolvendo a Agência Nacional de Segurança dos EUA de ter espionado autoridades do governo brasileiro, incluindo a própria presidenta brasileira, e empresas estatais. As denúncias foram feitas por Edward Snowden, ex-consultor de informática da agência.

Após ataque a igreja, Obama alerta contra acesso a armas :
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade