PUBLICIDADE

Política

Primeira-dama rouba a cena na TV e vira capital político

Michelle Bolsonaro surge como possível trunfo do presidente na tentativa de recuperar o voto feminino

25 dez 2021 - 08h58
Compartilhar
Exibir comentários

Entre as tradicionais fofocas da ceia natalina, Michelle Bolsonaro certamente virou assunto à mesa. A primeira-dama ofuscou o presidente Jair Bolsonaro no pronunciamento transmitido em cadeia de rádio e TV na noite de sexta-feira (24).

Michelle Bolsonaro surpreende com performance na TV
Michelle Bolsonaro surpreende com performance na TV
Foto: Reprodução

Além de falar por mais tempo que o marido, ela demonstrou segurança e naturalidade ao ler sua mensagem no teleprompter, o TP, aparelho de geração de textos acoplado à câmera.

Já Bolsonaro, que se sente à vontade ao falar de improviso, sempre fica ‘travado’ quando precisa seguir palavra por palavra do roteiro. Desta vez, ele virou coadjuvante da mulher.

A presença da primeira-dama na TV acontece na semana em que os comentaristas políticos dos principais canais destacaram um aspecto importante das pesquisas de intenção de votos à Presidência em 2022.

Em todos os levantamentos, Bolsonaro aparece mal avaliado pelo eleitorado feminino. Ao longo desses três anos no Palácio do Planalto, o presidente perdeu relevante parcela das mulheres que votaram nele.

A presença de Michelle no vídeo – jovial, elegante, discreta e articulada – pode ajudar Bolsonaro a minimizar a rejeição entre as eleitoras e melhorar a própria imagem do presidente, visto como insensível e machista.

De acordo com dados prévios da aferição da Kantar Ibope Media, o pronunciamento de pouco mais de 1 minuto teve média de 16 pontos de audiência na Globo, cerca de 3,2 milhões de telespectadores na Grande São Paulo.

Na noite de Natal, o número de aparelhos de TV ligados é sempre baixo. Em compensação, o dueto entre Bolsonaro e Michelle gerou ampla repercussão nas redes sociais e na imprensa.

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade