Script = https://s1.trrsf.com/update-1761143121/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Prefeito tem filiação suspensa pelo PT após invadir casa de família no PI

Márcio Alencar, conhecido como Marcinho, foi acusado de invadir uma residência e ameaçar dois jovens, um de 17 e outro de 19 anos

4 nov 2025 - 12h37
(atualizado às 14h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O prefeito de Alegrete do Piauí, Márcio Alencar, teve sua filiação ao PT suspensa após invadir a casa de uma família e ameaçar dois jovens, com o caso sendo encaminhado à Comissão de Ética para apuração.
Invasão do prefeito de Alegrete do Piauí, Márcio Alencar, a uma residência no município
Invasão do prefeito de Alegrete do Piauí, Márcio Alencar, a uma residência no município
Foto: Reprodução/Teresina Diário

O Partido dos Trabalhadores (PT) suspendeu a filiação do prefeito de Alegrete do Piauí, Márcio Alencar, conhecido como Marcinho, após ele invadir a casa de uma família na noite de sábado, 1º. 

Em nota, a Executiva Estadual do partido informou que a suspensão foi aprovada por unanimidade na noite de segunda-feira, 3, e que o caso será encaminhado à Comissão de Ética para abertura de processo.

Marcinho foi acusado de invadir uma residência e de ameaçar dois jovens, um de 17 e outro de 19 anos. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o gestor força o portão até  que entra na casa.

Segundo informações do GP1 e de sites locais, a confusão teve início após uma discussão envolvendo o prefeito e os jovens horas antes do ocorrido, em um bar no povoado Maravilha. 

Após o desentendimento, os adolescentes se dirigiram à residência da mãe, momento em que, segundo relatos, o prefeito, irritado com a situação, foi até a casa.

O Terra procurou a Polícia Civil para saber como andam as investigações sobre o ocorrido, mas até a publicação desta matéria nenhuma resposta foi dada. A reportagem também entrou em contato com o gabinete do prefeito em busca de um posicionamento sobre os fatos, mas segue sem resposta. 

Confira a nota do PT na íntegra

A Executiva Estadual do PT, reunida esta noite, após analisar os fatos ocorridos no último sábado (1º) em Alegrete do Piauí, envolvendo o prefeito Márcio Alencar, decidiu, por unanimidade, suspender a sua filiação dos quadros do partido e remeter os fatos para o devido processo legal junto à Comissão de Ética da agremiação.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade