PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Política

Prefeito de Porto Alegre coordenará campanha de jornalista

Pré-candidato do PDT ao Senado, Lasier Martins diz que José Fortunati atuará apenas "fora do expediente da prefeitura"

23 mai 2014 - 16h24
(atualizado às 16h57)
Compartilhar
Exibir comentários

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT), deve ser o coordenador da campanha do advogado e jornalista Lasier Martins, pré-candidato do PDT gaúcho ao Senado. O convite a Fortunati partiu do próprio jornalista, que garantiu que a participação do prefeito "não causará nenhum prejuízo" ao município. O nome de Fortunati ainda precisa ser aprovado na convenção estadual do PDT, a ser realizada no dia 21 de junho em São Borja (RS).

"Comunico aos amigos e correligionários que o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, será o coordenador de minha campanha para o Senado", disse Lasier em sua página no Faceebook na noite de quinta-feira. O pré-candidato elogiou o prefeito, referindo-se a ele como "um político experiente, que já passou por inúmeras campanhas eleitorais, sempre com sucesso". "Homem íntegro, que vai trabalhar em horários fora do expediente da prefeitura. Fortunati participará das reuniões semanais com a equipe que está sendo montada e não causará nenhum prejuízo à gestão na prefeitura de Porto Alegre."

Em entrevista ao Terra, Lasier afirmou que Fortunati desempenhará um papel fundamental em sua chapa, traçando as diretrizes que nortearão a campanha, mas garantiu ele não precisará se dividir entre a prefeitura e as eleições. “Para não ter prejuízos à prefeitura, ele vai participar de reuniões sempre depois do expediente, depois das 18h. Ele vai traçar as diretrizes da campanha, focar mais na parte teórica do que no dia a dia, e de vez em quando vai participar das reuniões, para não prejudicar o seu trabalho”, disse o pré-candidato.

"Eu estou montando a equipe e estava me faltando um coordenador geral. (...) Eu tinha vários nomes, mas precisava de um nome forte. Eu convidei ele formalmente ontem de tarde, e ele aceitou meu convite", explicou Lasier. Segundo o jornalista, sua campanha não será prejudicada pela dedicação de Fortunati à prefeitura. "O Fortunati dando orientação teórica, verbal, já ajuda muito. Ele tem muita experiência, enfrentou muitas campanhas políticas. É um nome muito respeitado, um homem muito íntegro, foi vereador, é prefeito já em seu segundo mandato."

Para suprir a ausência de Fortunati no dia a dia da campanha, Lasier afirma que está formando uma grande equipe de apoio. “Estou formando uma equipe de gente muito transparente, contra as quais não se pode impor nenhuma acusação. E o Fortunati é uma dessas pessoas. Já estou com meia dúzia de participantes, com assessoria jurídica, duas agências de publicidade também”, disse o pré-candidato, que percorre o interior do Estado para dialogar com a militância. “Agora eu estou chegando em Cachoeira do Sul, temos um jantar hoje aqui. Depois vamos para Santa Cruz do Sul. De fato, eu tenho andado bastante”, afirmou.

Com uma carreira de mais de 30 anos no rádio e na televisão, Lasier Martins deixou a RBS TV, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul, em outubro do ano passado para ingressar na política, e é apontado como o favorito para ocupar a cadeira do senador Pedro Simon (PMDB), que, aos 84 anos, não deve tentar a reeleição. O jornalista, que atuava como comentarista político e foi mediador de diversos debates eleitorais na emissora, segue os passos da ex-colega Ana Amélia Lemos (PP), que foi eleita senadora logo em sua primeira eleição, há quatro anos, e hoje desponta como a mais forte adversária do governador Tarso Genro (PT) na disputa pelo Palácio Piratini.

O Terra entrou em contato com o gabinete de José Fortunati, que informou que não poderia comentar o assunto por se tratar de uma atividade fora do exercício do mandato como prefeito.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade